Freguesia de Cinfães

Equipamemtos

Equipamentos de lazer, sociais, culturais, de educação e saúde. Tudo tão perto, tudo em Cinfães. E a cereja no topo do bolo, uma natureza estonteante...

Como sede do concelho que é Cinfães usufrui de serviços de: Correios, praça de táxis, transportes públicos, Tribunal, Repartição de Finanças, Bancos, comércio tradicional, hipermercados, entre outros.
A nível cultural conta com infra-estruturas como: o Auditório, a Biblioteca, Academia das Artes (dança e música) e Museu.
A nível pedagógico existem em Cinfães estabelecimentos que oferecem todos os graus de ensino. Nesta freguesia-sede do concelho existem: três infantários, Escolas Básicas (EB1, EB 2,3), Ensino Secundário e Ensino Profissional de Hotelaria e Turismo.
A população idosa conta ainda com Apoio domiciliário, Centro de Dia e Lar-de-Idosos; sendo todos estes serviços prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Cinfães.
No que diz respeito aos cuidados de saúde a população de Cinfães pode contar com: uma unidade Móvel de Saúde, um Centro de Saúde com Serviço de Apoio Permanente 24h por dia e uma recém-inaugurada Unidade de Cuidados Continuados.
A área desportiva também não foi esquecida na freguesia-sede do concelho. Os habitantes têm ao seu dispor uma Piscina Coberta e outra Piscina descoberta, um Pavilhão Gimnodesportivo, campo de jogos relvado, pista de atletismo e trilhos sinalizados para excelentes caminhadas (ex. no ladário e nos caminhos do Rio Bestança).

Viver em Cinfães é viver com qualidade...

A nível Turístico Cinfães oferece várias hipóteses aos visitantes; A freguesia de Cinfães oferece: Museu, Posto de Turismo, Auditório, Biblioteca, Jardins, Miradouros, Rios e Ribeiros com grande biodiversidade faunística, Igreja e Capelas, sete Casas de Turismo de Habitação, Património Arquitectónico de Interesse – Como é disso exemplo o Portão Armoriado da Quinta da Fervença; integra a Rota do Românico, pertence à zona do Vinho Verde, tem uma Gastronomia rica (arroz d´Aba, carne arouquesa, cabrito e anho assado em forno a lenha, rojões, fumeiro, broa de milho, pão-de-ló, bolinhos de manteiga, formigos, rabanadas entre muitas outras iguarias) e tradições seculares relativas às lides agrícolas mas também relativas à confecção de cestaria, tanoaria, latoaria e artesanato local. Actualmente o concelho de Cinfães faz ainda parte do Turismo Porto e Norte de Portugal.
Venha visitar-nos!

Cinfães está à sua espera

Fale connosco. Podemos ajudar a esclarecer as suas dúvidas sobre como poderá ser a sua viagem e o que deve visitar.

Cinfães... do rio à serra!

Morada

Junta de Freguesia
de Cinfães

Morada: Rua Xanana Gusmão
4690-877

Contactos

Tel: 255 562 876 - 255 563 725
Tlm: 92 797 87 15
Fax: 255 563 741
geral@jf-cinfaes.pt

Úteis

Bombeiros Voluntários - 255 561 567
Finanças - 255 561 213
GNR - 255 560 070
Extensões de Saúde - 255 561 275